Termo de uso e política de cookies: Caro usuário, informamos que este site utiliza-se de Cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

Tratado de Schegen!

 

Tratado de Schegen!
.
A princípio, foi nomeado em referência a um local na fronteira entre Alemanha, França e Luxemburgo. Começou envolvendo esses três países em junção com a Bélgica e os Países Baixos, que já tinham um acordo de livre circulação envolvendo Luxemburgo.
.
Assinado em um barco, o Princesse Marie-Astrid, o acordo foi firmado em 1985 e periodicamente foi incluindo mais países, começando pela Itália. Gradativamente, os países foram implementando o controle de fronteiras e a emissão do visto que permite a livre circulação dentro da área Schengen.
.
Pra você que adora visitar vários lugares diferentes na mesma viagem, este acordo é ideal. Especialmente se tratando da Europa, que possui ótimos sistemas de transporte e muitos locais famosos bem perto um do outro. Mas pra isso é importante ficar atento para cumprir os requisitos. Um deles sendo a obrigatoriedade do seguro viagem!
.
Quando for visitar os países do Tratado de Schengen, na prática, é como se estivesse entrando em um único país que engloba todos os ingressantes. Dessa forma, não é necessário apresentar o passaporte para transitar entre eles e as viagens não são consideradas internacionais, mas sim domésticas.
.
Depois de passar pelo primeiro controle de fronteira, cumprir todos os requisitos, e receber o visto, a circulação é livre! Mas não se esqueça de carregar consigo um documento válido de identificação. Juntamente com o passaporte, para não ser pego desprevenido caso seja solicitado.
.
Para fins turísticos, alguns países, como o Brasil, estão isentos de vistos para circular pelas fronteiras dentro do espaço Schengen. Normalmente, por até noventa dias a passagem é livre contanto que os requisitos sejam cumpridos. Um deles é possuir um seguro viagem para a Europa de, no mínimo, trinta mil euros. Este seguro precisa ser válido para todos os países integrantes do acordo.
.
Verifique também o tipo do seu visto. O motivo da viagem pode exigir uma documentação diferente. .
Estas e outras informações podem ser conferidas no site oficial.
.
(Fonte: www.segurospromo.com.br/blog/tratado-de-schengen/) ADAPTADO! 🧡✈🌍